terça-feira, 26 de abril de 2011

Chapa 2 - Valorização - intensifica campanha rumo à eleição do CRO-MT


No próximo dia 29 de abril será realizada a eleição para a nova diretoria do Conselho Regional de Odontologia do Estado de Mato Grosso (CRO-MT) e a única chapa que conta com representante no interior do Estado é a chapa 2 “Valorização – Por um ideal, Você!”, encabeçada pelo cirurgião dentista Gustavo Moreira de Oliveira, que presidiu por nove anos o Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso (Sinodonto-MT) obtendo conquistas para a categoria.
Rondonópolis (216 km de Cuiabá) conta com a participação dentista Rodrigo Hartamann que atua no município há seis anos, especialista em cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial. A cidade conta com cerca de 200 profissionais da área.
De acordo com Gustavo Moreira de Oliveira, mestre em Ortodontia e pós-graduado em Ortodontia e Ortopedia Infantil, nos últimos dias a intensificação da campanha tem sido grande, e em visita a Rondonópolis ele ressaltou a importância em contar com representantes no interior do Estado.
“Entre nossas propostas para atuação à frente do CRO está essa preocupação com os colegas no sentido de apoiá-los. Por exemplo, queremos discutir junto às vigilâncias municipal e estadual as normas e ações abusivas impostas ao cirurgião dentista sem discussão com a classe, dar maior respaldo às delegacias regionais melhorando a logística dos representantes locais, entre outras ações. É um grande projeto para valorização real do profissional”, disse Moreira.
Além da Região Sul, o candidato tem percorrido outras regiões do Estado levando as propostas da chapa. Nesta semana, Moreira se reuniu com membros da bancada federal de Mato Grosso na Câmara dos Deputados em Brasília para entregar uma carta de repúdio com relação a implantação das Organizações Sociais de Saúde (OOS), conforme tem anunciado o secretário e Saúde do Estado.
Ele acrescentou que outro projeto para a gestão caso seja eleito será a ampliação do CRO Itinerante levando orientações e manuais que norteiam temas fiscais e contábeis, oferecendo apoio e parceira.
Para o cirurgião de Rondonópolis Rodrigo Hartmann a adesão dos colegas na Região Sul de Mato Grosso às propostas da chapa Valorização tem sido positiva, e apontou que Rondonópolis estar inserida diretamente no Conselho promoverá avanços significativos para a categoria.
As cédulas para a votação começaram a ser entregues na última quinta-feira (14) nas cidades do interior. Em Cuiabá os profissionais vão votar em urna eletrônica no dia 29.
“Nossas propostas estão focadas no respeito ao profissional, contando com a união da categoria para que desta forma nossos desafios possam ser superados”, ressaltou Moreira.  A chapa conta com o endereço eletrônico para outras informações e apresentação de propostas:www.informepositivo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário